Páginas

Tutorial: "Como colocar imagens em Flash (movimento) em um Post"?

Bom, muitos donos de Blogs, gostariam de por uma imagem em movimento na sua Postagem, e acham que o único jeito, é coloca-lá em GIF, mas não é...Existe uma maneira, bem fácil, só necessita de um código, para que possamos colocar uma imagem em Flash (movimento) na Postagem do Blog direto, sem ser necessário nenhum Upload.

Na Postagem "Pixtars VIPs ganham itens exclusivos", por exemplo, eu coloquei uma imagem em movimento, e nos comentários, uma Pixtar, me pediu para ensiná-la como colocar aquela ou qualquer imagem em movimento no Blog. A imagem era essa:


Como podem ver, ela está em movimento, mas muitas pessoas não sabem como colocar uma imagem assim no Blog, então ensinarei aqui. É um tutorial muito simples e pequeno.

Primeiramente, vá na Postagem que gostaria de colocar a imagem e clique em "Editar Html":


Desça tudo, pela 'Barra de Rolagem', até chegar à parte que gostaria que a imagem ficasse. Depois basta inserir um código (isso no "Editar Html"). Porém o código não pode ser passado pelo Blog, portanto coloquei ele como opção de Download. Faça o Download do código clicando aqui.

Logo após clique em Download, e aparecerá uma nova janela, com um texto...Copie esse Texto que aparecer, ele é o código:

Após copiá-lo, cole-o no "Editar Html"...Quando tiver feito isso, clique em "Escrever" (do lado do "Editar Html"), e poderá ver, que uma imagem assim aparecerá: 


Isto significa que deu certo! A sua imagem em Flash, já estará visível no Blog...

Porém, o texto que você copiou e colocou no Blog, era o da imagem do item 'Gira-Gira' (no início da Postagem), portanto, se quiser mudá-lo terá que fazer algumas alterações...Para isso, recomendo que após ter salvado o Texto que eu disponibilizei para Download, abra o 'Bloco de Notas' (Iniciar >> Todos os Programas >> Acessórios >> Bloco de Notas). E cole-o lá...


As modificações são as seguintes:
  1. height="300" width="450" - O 300 e o 450, são a largura e altura da imagem, coloque um número maior, para que a imagem fique maior, e um número menor, para que a imagem diminua.
  2. value="http://cosmopax.uol.com.br/cosmopax/swf/itens/objetos_card/gira_gira.swf" - Troque a parte em vermelho, pelo SWF da imagem que você quer por (no final desse Post tem um link que ensina como pegar SWF de imagens). 
  3. src="http://cosmopax.uol.com.br/cosmopax/swf/itens/objetos_card/gira_gira.swf" - Faça a mesma coisa do passo 2, troque a parte em vermelho, pelo SWF da imagem que gostaria de colocar.
  4. width="450" height="300" - Mesma explicação do passo 1, troque os números para alterar o tamanho da imagem...
É só isso pessoal...O início é mais fácil, já na hora das mudanças, alguem pode ficar com alguma dúvida, seja qual for, pode perguntar pelos comentários, que eu tentarei ajudar...


Veja também:
Assine o nosso feed e receba todas as novidades de Cosmopax por email.

4 comentários:

dharmadhannyaEL disse...

Oi,lindo blog e muito útil... muito grata, eu tentei mas não encontrei o comando escreve no blogger, poderia me ajudar grata, meu e-mail é elizwal33@hotmail.com
Elizabeth

matus2 disse...

dharmadhannyaEL;

O link para o Download do código esta abaixo:

http://sharex.xpg.com.br/files/4456719454/Codigo_blog_imagem_em_flash.txt.html

Depois que a janela abrir clique em Download (por ser um documento em texto, fique tranquila pois alem de ser um rápido download não pesa nada em seu PC).

Você só consiguirá colocar uma imagem em flash no blog se baixar o código e colá-lo na postagem, fazendo as alterações necessárias como foi ensinado no fim do Post.

Anônimo disse...

Como colocar imagem GIF como plano de fundo do blogspot ?

Anônimo disse...

vai se fuder seu filho da puta

Postar um comentário

Por favor, leia as regras antes de comentar

1) Nunca fale mal de nenhum Pixtar, pessoa, blog, ou site aqui.
2) Nunca use nenhum tipo de palavrão.
3) Evite publicar quaisquer sites, blogs, e qualquer outro tipo de links nos comentários.

Seu comentário e sempre bem vindo, porém procure seguir as regras acima, ou ele será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...