Páginas

Diário da Naninha - Capitulo 7:

Ontém, durante a Postagem "Mensagem do CS - 'Hoje o capítulo começara as 19:30'.", vocês puderam ver, que o CS disse que o Capítulo VII (7) do Diário da Naninha, começaria as 19:30...Mas quando deu esse horário eu não estava em Cosmopax, e não sei se o CS realmente mandou o diário pelas Mensagens Eletromágneticas ou não...Por isso vou estar postando para vocês o 7º capítulo do Diário da Naninha:

Diário da Naninha - Capítulo VII

"Fevereiro de 2028


Oi Diário! Olha, essa balada ta rendendo viu? Ninguém parou de falar da festa da Tati até agora. Falaram de quem ficou com quem...de quem não é mais BV...de quem ainda é...e de quem ficou mais parecido com o seu próprio Pixtar. Parecia até cosplay de Cosmopax!

Mas mesmo ouvindo todas essas conversas, não consegui tirar da minha cabeça o momento em que a Cassandra brilhou (literalmente). Queria falar logo com ela, mas infelizmente, a menina só foi aparecer na escola na quarta-feira! Ficou indo pra aula remotamente por dois dias.

Ano passado quando fiquei gripada também fui pra aula remotamente, em vídeo-conferência. É legal mas é chato porque o bom mesmo é ficar ali pertinho da turma, né? Ah diário, mas quando ela apareceu no pátio na hora do intervalo, me enchi de coragem e fui lá perguntar se ela tava bem, já que tinha sumido no final da festa sem se despedir de ninguém.

Acredita que ela fingiu que nada tinha acontecido? Falou somente que os pais passaram lá pra buscá-la sem avisar justamente na hora em que faltou luz. Que cara de pau! Ou será que eu estou vendo coisas e ela não ficou brilhando coisa nenhuma. Na verdade, eu queria chegar lá e perguntar na lata:

- Cassandra, como foi que você brilhou e depois sumiu? Como você conseguiu fazer isso? Porque?

Mas fiquei com vergonha. Vai que ela nega que tenha acontecido. Preciso confessar uma coisa diário: A Cassandra me dá medo. Desde o primeiro dia que a vi. É que ela olha pra gente como se visse através de nossos olhos, entende? É difícil explicar, ainda mais pra você que é um caderno plasmático. Ehehehehe...

Só sei dizer que ela tem uns olhos cheios de mistério... e como se isso não bastasse eu vi com meus próprios olhinhos que ela brilhou e depois sumiu! Enfim, no mais, ela pareceu super normal hoje. Participou das aulas... sempre do jeitinho dela, meio calada e com comentários inteligentes.


Depois, quando eu tava conversando com as meninas na porta da escola, vimos chegar um menino dirigindo (bem bonito, inclusive). Ele tava dentro de um carro todo diferente, parou na frente da escola e olhou pra gente. Ih...rimou. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!


Mas o que me deixou de boca aberta mesmo foi o que vi quando o menino tirou os óculos escuros. Olhei para os olhos dele e imediatamente senti um arrepio!!!! Os olhos eram da mesma cor que os olhos da Cassandra e tinham a mesma intensidade de luz. Que meeeeeeeeeeeeeeeedo!!! Mas também que curiosidaaaaaaaaaaade!!! Senti até um aperto na boca do estomago. Eu hein...

Aí, eu e as meninas nos olhamos e vimos a Cassandra aparecer na porta da escola. Ela olhou para ele e, de repente, um gato meio roxo, meio lilás, subiu no colo dela! DO NADA!!! Juro! Nenhuma de nós (eu, Lu, Binhe e Tati) tínhamos visto o gato antes (nem no carro, nem na rua)! Ele simplesmente se materializou ali, na nossa frente.

Mas antes de entrar no carro, com aquele gato lindo no colo, Cassandra nos olhou e deu um tchau com um sorriso que simplesmente nos fez desmoronar. Foi encantador. Parecia que toda a paz do mundo estava com ela. Senti que alguma coisa especial iria acontecer com todos nós e que ela era totalmente do bem.

Depois, conversando com as meninas, chegamos a conclusão que ninguém sabe exatamente o que pensar da Cassandra. Ela é estranha, mas super inteligente. Ela é interessada e tem um olhar misterioso que dá um pouquinho de medo. Mas é uma garota legal, eu acho! E só eu sei que ela brilha! Exatamente como os Pixtars brilham em Cosmopax!

Ah sei lá! Não sei o que pensar! Fiquei tão intrigada que nem me lembrei mais da história do Fabinho, que, aliás, está mesmo super apaixonado pela Binhe.

Só fiquei pensando que o mundo é mesmo cheio de mistérios. A gente não sabe de nada...não controla nada...

Não sabemos o que somos, nem do que somos capazes! Talvez, a Cassandra saiba um pouquinho mais do que a gente e por isso consiga brilhar... sei lá! Pra falar a verdade tenho até um pouco de medo de pensar nessas coisas!

Huuuuuuuuuuuum....diário, mas tem uma coisa que eu preciso confessar. Não consegui parar de pensar naqueles olhos que saíram de trás dos óculos. Fiquei me perguntando quem era o garoto que buscou a Cassandra na escola. Será o irmão dela? E o gato? De onde apareceu aquele gato? Ele parecia ser tão inteligente que poderia falar...

Ai, ai... minha mãe fala uma frase que só agora estou começando a entender: há mais mistérios entre o céu e a terra, do que supõe nossa vã filosofia. Parece que foi um personagem de Shakespeare, Hamlet, quem falou isso. Puxa, Shakespeare escreveu isso há tanto tempo... e não é que e ele tem toda razão?

Puxa...acho que escrevi demais...

Beijinhos virtuais e reais,

(rimou de novo...AHAHAHAHAHAHAHAHA!!!)

Naninha"

Assine o nosso feed e receba todas as novidades de Cosmopax por email.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, leia as regras antes de comentar

1) Nunca fale mal de nenhum Pixtar, pessoa, blog, ou site aqui.
2) Nunca use nenhum tipo de palavrão.
3) Evite publicar quaisquer sites, blogs, e qualquer outro tipo de links nos comentários.

Seu comentário e sempre bem vindo, porém procure seguir as regras acima, ou ele será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...