Páginas

Dicas para Blogs ou Sites - Dica #2 - Problemas com Banners? Como resolver:


Nos últimos dias, tive problemas com muitos Blogs, na hora de fazer Parceria, tudo por causa de um problema nos Banners. Quando eu pegava o Banner de um Blog que queria fazer Parceria ou, outro Blog fazia o mesmo com um Banner meu, a imagem do Banner não aparecia, ficava com um "X", e abaixo dela a URL da imagem. Eu não sei se este problema ainda está acontecendo. Mas vou postar este TUTORIAL, para que quando isso acontecer denovo, tenham uma solução para evitar o problema.

1º Passo - Salve a Figura do Banner Parceiro

A primeira coisa que se deve fazer, é salvar o Banner do Blog Parceiro (como exemplo abaixo o Blog "Notícias Pax"):


Basta clicar com o Botão Direito do Mouse sobre a imagem e ir em "Salvar Como".



2º Passo - Modificando a imagem (não é obrigatório)

Antes de mais nada quero deixar bem claro, que este passo não é obrigatório. Porém vou postar mesmo assim, caso algum de vocês queira diminuir o Banner de tamanho.

Para modificar a imagem você tem que ter o Photo Scape (já postei muitos tutoriais com ele aqui). Assim que baixa-lo, abra e verá o Painel Principal, então clique em "Animação GIF":


Logo depois, selecione e arraste para o lugar marcado a sua imagem, e então clique em "DEFINA O TAMANHO". Eu prefiro o tamanho "170 x 70", mas a escolha é sua:


Depois, precione a tecla "Print Screen / Sys Rq" e recorte a imagem no "Paint" (pelo menos eu faço assim). E então salve-a novamente. Não irei ensinar como recortá-la e salvá-la novamente pelo Paint pois eu ja fiz isso em 2 páginas da Revista Virtual Pax (que aliás deixarei de postar). Veja abaixo:





3º Passo - Postando imagem

Estamos quase acabando...Agora e so ir na sua Página de Parceiros, clicar em "Adicionar Imagem":

E depois selecionar a figura do banner. Ainda não acabamos! Depois clique em "Editar HTML", e então procure a imagem do Banner (CTRL + F pode ajudar, basta digitar o nome no qual você salvou a imagem no Paint, no 2º passo).


 Clique na imagem acima para vê-la em tamanho maior entender o que explicarei a seguir.

Podem ver que ha duas partes que mostram a "URL" da imagem:


"https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLIWGkf2GplYJhyphenhyphensoJoBG9q4wTZI3cKId_L4R_oXDaiQJJxTZorkeqlUr2z42J7Af8h1cIP4UY68-BPj9DLpepI7vP35ySD5o2sugROVGdoVjxokz-bFfTcAgj33YMCvcYo7lo1CIeFwM/
s1600/banner+noticiaspax.png"


O que você terá que fazer, é substituir o "URL" da primeira parte pela "URL" do Blog Parceiro, no nosso caso: "http://cosmoatualizada.blogspot.com/"

Mas atenção, substitua a primeira parte que aparece o "URL" da imagem e não a segunda, repare que a "URL" da imagem se repete por duas vezes. O que você tem que fazer e substituir a primeira vez (A primeira "URL") pelo endereço do Blog Parceiro.

É só. Espero que tenham entendido.

Postado por: Matus2


Postagens que podem ser úteis:


Assine o nosso feed e receba todas as novidades de Cosmopax por email.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, leia as regras antes de comentar

1) Nunca fale mal de nenhum Pixtar, pessoa, blog, ou site aqui.
2) Nunca use nenhum tipo de palavrão.
3) Evite publicar quaisquer sites, blogs, e qualquer outro tipo de links nos comentários.

Seu comentário e sempre bem vindo, porém procure seguir as regras acima, ou ele será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...