Páginas

Tutorial: "Como pegar SWF de imagens?":

Para muitas pessoas, principalmente que trabalham com Blogs (estou falando dos Blogs sobre Cosmopax), saber achar o 'SWF' de uma imagem é muito importante. Para ter uma imagem com mais detalhes, melhor qualidade, e etc.

Mas o que é SWF?

"SWF (Shockwave Flash) é um formato de arquivo de aplicações web, criado pela Macromedia, atualmente adquirida pela Adobe. Tem por característica suportar conteúdo multimídia, além de ser relativamente leve, e por esse motivo é usado extensivamente na Web para inserir conteúdo multimídia em sites. O formato também é utilizado para desenvolver animações e gráficos em outros meios, como filmes em DVD e anúncios de televisão."

(Fonte: Wikipédia)

Bom, para começar a procurar o SWF das imagens, vocês precisarão de:

" -- Mozilla FireFox    E     Cache Viewer -- "

Primeiramente, abra o FireFox, e vá ate Cosmopax, depois abra o Cache Viewer:


Depois, em Cosmopax, vá a um lugar que você queira pegar o SWF, por exemplo: Times Square. Em seguida, digite uma palavra chave no Cache Viewer, que servirá para te ajudar a achar o SWF de qualquer coisa que tenha essa palavra envolvida. No caso vamos digitar: "Cosmopax Ambiente":


Repare que apareceram várias URL´s com essa Palavra Chave (caso tenha acabado de baixar, poderá aparecer no minímo uma, caso não apareça nenhuma faça o processo novamente). Depois selecione qualquer uma dessas URL´s, clicando com o Botão Esquerdo do Mouse duas vezes sobre qualquer uma.

Repare que uma nova janela, toda branca irá se abrir no Mozilla FireFox. O que você tem que fazer, e clicar com o Botão Direito do Mouse, sobre essa parte branca, e ir em "Avançar". Repita esse proçesso 4 vezes.


E então uma nova imagem, ira aparecer, esse será o SWF do lugar onde você foi anteriormente, nesse caso, a Times Square:
Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Não existem só SWF´s de lugares, também existem, de Pixtars, Imagens, e muito mais...Caso queira pegar o SWF de algum outro lugar, clique no Mapa, e escolha o lugar, depois vá no Cache Viewer e procure o seu SWF.

É só isso pessoal, espero que eu tenha ajudado...

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida deixe seu comentário (clicando aqui), que você será respondido. Obrigado.

Veja mais postagens que podem ser úteis:

Assine o nosso feed e receba todas as novidades de Cosmopax por email.

15 comentários:

juliana disse...

Olá, minha duvida foi que quando a janela branca se abre eu faço o processo, e ai aparece outra imagem, o q devo fazer?

matus2 disse...

Olá Juliana

O que aconteceu foi que você provavelmente clicou em um SWF tipo "tex", "image" ou "audio"...Os SWFs em que aparecem os lugares de Cosmopax são os "Aplication ..." eles sim quando você clicam com o Botão Direito do mouse aparecem a opção de Avançar (na maioria das vezes)

Os SWFs "text", "image" e etc...Não precisam da Opção "Avançar" pois já estão em sua forma original...Repare que em alguns ao invéz do Avançar, aparece "Qualidade" e você escolhe entre "Boa", "Média" e "Ruim" (se não me engano).

Por: Matus2

juliana disse...

atah obrigado.
Assim, por exemplo quero pegar swf da imagem da minha pix, eu tenho que salvar ela em algum lugar ? ou o que eu tenho q fazer

matus2 disse...

Juliana

Para pegar o SWF da sua Pixtar, eu recomendo que você abra o Cache Viewer, depois vá em sua Web Room, logo depois vá novamente no Cache Viewer, e escreva na Palavra Chave, o ID de sua Pixtar.

Caso não saiba como pegar o ID veja nessa Postagem: "http://jvpcosmopax.blogspot.com/2010/10/tutorial-como-pegar-o-id-do-pixtar-que.html".

Caso tenha mais alguma dúvida pode perguntar.

Por: Matus2

juliana disse...

Obrigado, qualquer coisa eu pergunto , e se vc quiser visitar meu blog é :

http://conexaopax.blogspot.com/

;D

matheus barrros disse...

COMO FAÇO PARA PEGAR O SWF DA REVISTA COSMOCARAS
?

matus2 disse...

Matheus Barros

Para pegar o 'SWF' da Cosmo Caras, você abre o Cache Viewer, e vai na Clock Street, ai lá você clica na Banca da Cosmo Caras. Depois espera carregar, ai no Cache Viewer, digite a seguinte Palavra Chave:

"cosmocaras"

...Tem que digitar tudo mesmo. Ai vão aparecer os 'SWf´s' que tem a ver com a sua palavra chave...Abaixo ja separei o 'SWF' da Capa da revista:

"http://cosmopax.uol.com.br/cosmopax/swf/cosmocaras/v36/capa.swf"

Troque o 36 pelo número da edição que você quer ver a Capa. Quando você digitar um número, e for redirecionado para a home de Cosmopax, e por que o CS ainda não publicou o 'SWF' desta edição...

adminster22 disse...

COMO EU PEGO UM SWF DO PLEYER CARD(NÃO SEI ESCREVER DIREITO)?

matus2 disse...

Olá Administrer22...

Olha, eu sinto muito mas eu não sei do que está falando :-\ Se puder me dar mais informações sobre esse "Player Card" (como por exemplo, de qual jogo é, tc.) eu poderia te ajudar no assunto...

adminster22 disse...

O PLAYER CARD DE COSMOPAX! MATUS2

matus2 disse...

Olha, Administer22, infelizmente, eu nunca ouvi essa palavra (Player Card) em Cosmopax...E nem sei o que significa...Mas mesmo assim eu procurei os SWFs de algumas coisas parecidas. São elas:

-Cosmopax Card- O Cosmopax card, é aquele que o CS colocou no Pixtar Shopping, para nós comprarmos Pixons atravéz dele. Mas o SWF da imagem do Cosmopax Card, eu não achei...Somente achei esse, que mostra ele e também as opções de comprar:"http://www.cosmopax.com/loja/?acao=produto.loja&id_produto=215"

-BG Card (Back Ground Card)- O Back Ground Card, é aqueles que a maioria dos Pixtars que jogam Cosmo a algum tempo tem, ele fica como um desenho por trás do Pixtar...Se era esse que você está procurando, a imagem está ai:
"http://cosmopax.uol.com.br/cosmopax/swf/itens/objetos_card/bg_card_05.swf"

O que você tem que fazer é trocar o 05, por outro número, para poder ver outro BG Card, mas atenção, os números so vão até '09' é todos tem que ser acompanhados do '0'.

Espero ter ajudado.

adminster22 disse...

OPS,E O PIXTAR CARD
DESCULPE

Anônimo disse...

bom... pra mim o firefox é um navegador muito ruim aqui pois ele trava no cosmo... entao baixei um programa ANKONiT FREE Cache Viewer e ele so tem suporte a firefox e internet explorer. fui testar no explorer e ele nao tinha barra de localizar. vc poderia me dizer um para google chrome?

aninha disse...

E só queria saber como faço para abrir o Cache Viewer eu sei que e so botar no google mais não entra ??

matus2 disse...

Aninha;

Pra você abrir o Cache Viewer (lógico, depois de baixá-lo [o link está no início da postagem]), vc abre o Firefox, e lá em cima no menu, escolhe a opção "Ferramentas" e depois "Cache Viewer"...

...Depois é só seguir o tutorial passo a passo, não tem erro ;-)

Por: Matus2

Postar um comentário

Por favor, leia as regras antes de comentar

1) Nunca fale mal de nenhum Pixtar, pessoa, blog, ou site aqui.
2) Nunca use nenhum tipo de palavrão.
3) Evite publicar quaisquer sites, blogs, e qualquer outro tipo de links nos comentários.

Seu comentário e sempre bem vindo, porém procure seguir as regras acima, ou ele será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...