Páginas

Tutorial: "Como criar uma 'Barra de Ferramentas' personalizada"?

Ontém, eu postei aqui no Blog a Postagem "Barra de Ferramentas Virtual Pax". Nela eu falei sobre a Barra de Ferramentas personalizada que eu criei para o Blog, se quiser baixá-la clique aqui. Veja abaixo a nossa Barra de Ferramentas:

Mas emfim. No final da Postagem, eu disse que estaria disposto a postar um Tutorial ensinando como criar a sua própria "Barra de Ferramentas" personalizada, e disse que quem quisesse, poderia pedir que eu Postaria sem nenhum problema. E a pedido do Pixtar Flaviogatimdemais estarei postando o tutorial sobre como criar a sua própria Barra de Ferramentas.

Bom, antes de mais nada, para criar a sua Barra de Ferramentas, acesse o Site "Conduit". Depois que acessar o Site, clique em "Join The Conduit Network":


Depois preencha corretamente o cadastro, e digite as letras pedidas, em seguida selecione "Create My Acount":



Logo depois, na nova Página, a única coisa que tem a fazer é clicar em "Start Workink" (não esqueça de acessar seu e-mail para a confirmação do site).

O E-mail acima é fictício, foi feito somente para demonstração.

Em seguida, após ter criado sua conta, você já pode a começar a criar sua Barra de Ferramentas. Clique em Next no Mini-Tutorial, e vá adicionando itens e modificando a sua Barra.

Você pode mudar seu "Logo" na opção "Add your logo", você poderá escolher em uma das imagens do Site, ou escolher a sua própria imagem, para isso basta selecionar "Upload your logo's image file:" e clicar em "Procurar...".


O Site tem uma infinidade de ícones para serem adicionados. Basta você escolher e clicar em "ADD" para adicioná-lo:


Você pode também adicionar um ícone seu, ou que prefere criar. Para isso selecione a opção "You Program Launcher", no Menu "More":


Se você quiser adicionar o seu próprio ícone, preste atenção nessa imagem abaixo, e no Mini-Tutorial abaixo dela:



  • Número "1". Primeiramente, você deve escolher a imagem do seu ícone, como ja expliquei mais acíma;
  • No número "2" marcado pela seta Vermelha, você deve escolher o nome do seu ícone, o que aparecerá do lado direito da imagem;
  • Número "3", marcado pela seta Amarela. Nele você deve digitar o nome que você usou para fazer o seu cadastro no Conduit;
  • Número "4", está com a seta de cor Cinza. Como o próprio nome ja diz, é Opcional, e eu não uso muito ele, e nem sei exatamente para o que serve, mas se não usarem dará certo do mesmo jeito;
  • Número "5", marcado pela seta Verde. Nele, você dele escolher a "URL" ou seja, o site para qual a pessoa será redirecionada quando clicar no ícone.
  • "Número "6", de cor Azul. Este também não tem muita necessidade, escreva um texto ali para que quando alguem passe o Mouse por cima do ícone, apareca o texto que você digitou.
  • E por último. De cor Preta o "Save". Quando terminar tudo clique lá para que seu ícone já esteja em sua Barra de Ferramentas.
Assim que terminar a sua Barra de ferramentas completamente, só resta fazer o Download, e publica-lo para que outras pessoas também o façam. E como fazer isso? Simples! Clique em "Download you toolbar".

Se quizer somente baixa-lá clique em "Download Gratuíto", e siga o Tutorial que o próprio site oferece. Se quiser publicá-la, basta copiar a "URL" que aparecer na sua Barra de Endereços, e publica-lo em seu Blog, Site, Cosmoblog, etc.


PS: Baixa a nossa Barra de Ferramentas! Para isso basta clicar na imagem abaixo.


Assine o nosso feed e receba todas as novidades de Cosmopax por email.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, leia as regras antes de comentar

1) Nunca fale mal de nenhum Pixtar, pessoa, blog, ou site aqui.
2) Nunca use nenhum tipo de palavrão.
3) Evite publicar quaisquer sites, blogs, e qualquer outro tipo de links nos comentários.

Seu comentário e sempre bem vindo, porém procure seguir as regras acima, ou ele será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...